Eu trabalho em uma empresa que tem sua sede na Carolina do Norte (North Carolina) nos Estados Unidos. Mais precisamente na capital Raleigh. Eu precisei fazer uma viagem de 35 dias para a sede da empresa e aproveitei o meu tempo livre em alguns feriados e nos finais de semana para me aventurar e conhecer melhor não apenas a capital, mas algumas cidades próximas que possuíam atrações turísticas e alguns passeios.

A Carolina do Norte não é um estado que você pode considerar turístico. Portanto você não irá se deparar com turistas por todo lado e a maioria das atrações são realmente voltadas para os habitantes da região. Raleigh, por ser a capital e ter o seu centro comercial, acaba sendo um pouco mais movimentada durante a semana e como temos algumas empresas multinacionais em Downtown, você ainda acaba por encontrar algumas etnias diferentes. A Carolina do Norte apesar de não ser um destino turístico, está longe de ser um lugar chato. Por ser um estado da costa americana, ele está entre a turística Florida e os estados comerciais do Norte dos Estados Unidos.

Apesar de não ser um destino final para a maioria das pessoas, qualquer um que resolver alugar um carro irá ter muito o que fazer e diversos locais para conhecer, desde sua costa com praias movimentadas, e algumas até desertas, quanto cidades de porte médio à grande ou campos e pequenos vilarejos calmos para se descansar ou encontrar um lugar para comer.

north-carolina-flag-large
Bandeira da Carolina do Norte

Apesar de Raleigh ser a capital da Carolina do Norte, a maior cidade deste estado é Charlotte, uma cidade fantástica, com diversas atrações turísticas e um grande centro comercial. Saindo da capital Raleigh, Charlotte está à uma distancia de aproximadamente 170 Milhas (270 KM), o que da aproximadamente 2H30M de carro.

Para o outro lado, indo em direção à costa leste, temos algumas cidades litorâneas como Wilmington e Hatteras Island, onde estão localizados, respectivamente, o Navio de Guerra USS North Carolina e o Farol Cape Hatteras Lighthouse, o famoso e mais alto do país.

Este artigo tem como principal objetivo ser um pequeno guia com referências aos locais visitados e aos demais artigos do blog com a descrição completa a respeito das atrações turísticas e pontos de interesse.

Começando por Raleigh, vou descrever alguns dos pontos turísticos mais famosos da região e da capital da Carolina do Norte, onde temos alguns museus como o North Carolina Museum of History, e o fantástico North Carolina Museum of Natural Sciences. Ainda temos diversos locais como restaurantes e algumas outras curiosidades a respeito desta cidade.

Sobre Raleigh, visite o post Viagem: Raleigh – Capital da Carolina do Norte

Viagem: Raleigh – Capital da Carolina do Norte – Parte 1 (Glenwood Avenue e Museus)

Viagem: Raleigh – Capital da Carolina do Norte – Parte 2 (Parques, Mercados e Restaurantes)

Depois vamos embarcar em uma viagem para a região costeira da Carolina do Norte, onde visitei Wilmington. Nesta pequena cidade existem duas principais atrações, a mais famosa delas é o Navio de Guerra Battleship North Carolina – USS North Carolina, que inclusive combateu na Segunda Guerra Mundial e hoje, aposentado, está ancorado em um pier e se tornou um museu, e também a região do Waterfront, região em frente ao Cape Fear River com um calçadão repleto de lojas e restaurantes.

Sobre Wilmington, visite o post: Viagem: Wilmington – Costa da Carolina do Norte e o famoso Battleship North Carolina

Por ultimo, iremos para Charlotte, a maior cidade da Carolina do Norte, onde fui conhecer o Nascal Hall of Fame, na sede da Nascar, e o Carolinas Aviation Museum, museu de aviação da Carolina do Norte, dentro do aeroporto internacional Charlotte Douglas International Airport, e onde temos o famoso avião que fez um pouso de emergência ńo Rio Hudon, em NY, após decolar e se chocar cum um pássaro. O Airbus A320  (US Airways Flight 1549) está neste museu com todas suas peças, destroços e pertences de passageiros e tripulação. Também temos o estádio do Charlotte Hornets, famoso time local e integrante da NBA.

Sobre Charlotte, visite o post: Viagem: Charlotte – Carolina do Norte. Museu da Nascar e Museu da Aviação

Resumo

A Carolina do Norte está longe de ser o estado mais badalado dos Estados Unidos, mas possui diversas atrações e tem muito o que se fazer e conhecer. É um lugar tranquilo de se visitar, pois não tem grandes aglomerações de turistas, é um estado com cara e tranquilidade de interior. Se você planeja dirigir pela costa americana, ou em algum momento for passar pelo estado da Carolina do Norte, recomendo se programar e ficar alguns dias por lá para conhecer as diversas opções que este local tem para lhe oferecer.

Acredito que muitas das atrações possam ser feitas no mesmo dia (o que eu consegui fazer, inclusive). Portanto é comum você conseguir passar em dois ou mesmo três museus em apenas um dia e se programar para ir conhecer outras cidades em um “bate-volta” no dia seguinte. Dependendo do seu roteiro de carro, você pode colocar esses locais em seu trajeto, e consegue fazê-los em 3 ou 4 dias com tranquilidade e não perdendo nada dos pontos mais interessantes.

Anúncios