No primeiro dia de minha viagem para Las Vegas colocamos na programação o que consideramos ser os dois passeios mais “cansativos” da viagem: conhecer a famosa represa Hoover Dam e ir para o Grand Canyon West. A distância de Las Vegas até o Grand Canyon West é de aproximadamente 125 MIlhas (200 Km) e no caminho fica a famosa Represa Hoover Dam – à uma distância de 33 milhas (53 Km) de Las Vegas. Com isso eu obrigatoriamente passaria pela represa até chegar ao Grand Canyon, então resolvi colocá-la no itinerário, e assim já conseguia conhecer dois dos locais que sempre quis de uma unica vês.

Durante minha pesquisa sobe o itinerário, eu também estava procurando por locais para tomar café antes de iniciar de fato a visita à essas duas atrações. Programamos de sair bem cedo, para poder aproveitar bem o dia, então tomar café à caminho da represa seria algo que estava no planejamento. E foi justamente durante essa pesquisa que vi alguns comentários sobre uma cidade chamada Boulder City, que fica entre Las Vegas e Hoover Dam e já que não iria me tirar de meu itinerário, eu não precisaria fazer grandes desvios.

Bolder City é uma pequena cidade localizada no condado de Clark em Nevada, fica à 26 Milhas (42 Km) de Las Vegas e dela até Hoover Dam são mais 8 Milhas (13 Km). É uma das duas cidades de Nevada onde as apostas são proibidas e foi inicialmente construída em 1931 para ser a morada dos trabalhadores que estavam construindo a represa Hoover Dam. Sua proximidade com a represa, e por ser um ponto de parada no caminho, faz com que o pequeno centro histórico tenha um comercio voltado para o turismo, inclusive com o famoso Boulder Dam Hotel, onde também encontra-se o museu de Boulder City / Hoover Dam.

Coffee Cup

coffee_cupMas, minha passagem por lá estava programada para ser minha primeira parada para conhecer o World Famous Coffee Cup. Já que eu iria tomar café no caminho, não poderia ser em um local qualquer.

Este é o típico estabelecimento americano que vemos em filmes. Aqueles bares meio “rusticos” em um local à beira da estrada onde as pessoas param para comer e prosseguir viagem. Ele está longe de ser rústico, mas todo o resto lembra àquele estabelecimento bucólico, de cidade do interior americano mesmo, onde os moradores locais param para tomar seu café antes de iniciar suas atividades cotidianas.

Foi nesse lugar que paramos para nossa primeira refeição com os típicos ovos com bacon, torradas e um café reforçado para aguentar o dia todo de passeio. Esse café é parada obrigatória em seu caminho entre Las Vegas e Hoover Dam, ou se você vai direto para o Grand Canyon West. Aparentemente o nome “World Famous” começou a ser usado após o restaurante aparecer em um programa de TV do Canal Food Network. O programa “Diners, Drive-ins and Dives” passou por lá em 2007 e desde então eles começaram a ter mais visibilidade na região.

Boulder City

boulder_city_eagleA cidade em si é pequena, mas um lugar bem agradável para se “esconder” da agitação de Downtown ou de Las Vegas. Se bem que eu tenho certeza que qualquer pessoa que vá à Las Vegas está procurando por agitação.

Downtown é onde se encontra boa parte do comércio, inclusive o turístico da cidade, mas existem outros pequenos pontos onde lojas de souvenires estão espalhadas. Em Downtown é onde temos o hotel, o Hoover Dam Museum e alguns outros pontos de interesse na região, como o Nevada State Railroad Museum, diversos outros restaurantes e também algumas atividades Outdoor, como trilhas na estrada de ferro histórica ou no rio, parques, praças e outras atrações ao ar livre.

Algo bem interessante em Boulder City é sua organização e a diversidade de pequenas esculturas pelas calçadas por toda a cidade. Todas possuem placas explicativas com os detalhes e o motivo de terem sido construídas. boulder_city_bear

Algumas em homenagem à filmes, outras à personagens e algumas sobre a região. Tem inclusive uma em homenagem à Peter Pan.

São diversos lugares para se conhecer na região, o que provavelmente irá lhe tomar uma manhã toda, se for pelo menos passar para ver todos os pontos interessantes que a cidade tem para oferecer.

Eu acabei passando de uma forma bem rápida pela cidade, apenas para o café da manhã e de lá voltei para a estrada para irmos conhecer a represa e depois prosseguirmos rumo ao Grand Canyon.

Passamos pela cidade durante a semana, portanto encontramos ela praticamente deserta, todos os comércios estavam abertos, mas era visível à sensação de passeio em uma cidade de interior. Aos finais de semana ela costuma ser um pouco mais agitada, portanto leve isso em conta quando for programar sua visita.

Resumo

Tomar café fora da agitação de downtown ou em um lugar muito mais calmo que Las Vegas é uma experiência bem interessante, ainda mais se este lugar for em uma cidade bem pacata e tranquila à beira da estrada. Passar por Boulder City é uma obrigatoriedade, parar e curtir todas as atrações da cidade é opcional, mas é também altamente recomendado.

Com uma certa pressa, gasta-se metade do dia passando por tudo, e até um dia completo se for conhecer museus e outras atrações do local. Atente-se para os horários de abertura de algumas atrações, pois alguns dias da semana elas fecham para manutenção ou conservação.

Anúncios