Uma das paradas obrigatórias de Las Vegas e a famosa placa “Welcome to Fabulous Las Vegas, Nevada”. Mais do que uma placa, ela se tornou um ponto turístico para os visitantes pois é onde tudo começa quando você chega à cidade.

A placa fica ao lado do Aeroporto e fica praticamente no caminho para qualquer lugar que você vá assim que desembarca, pois ela fica de fato na Las Vegas Blvd, a famosa “Strip”. Localizada na parte sul da avenida,  não está tão próxima dos Hoteis e Cassinos, portanto ir até a placa não é tão acessível caminhando, mas de carro existe a facilidade de encontrar um estacionamento no local. O percurso pode ser feito também utilizando-se transporte público. Os ônibus que fazem o caminho da Strip passam por ela e param em frente.

Sign
Mandala Bay e Hotéis da Strip ao fundo

O acesso à ela está disponível 24 horas, pois é “apenas” uma placa na entrada da cidade, que ficou famosa por ser o ponto inicial de registro de qualquer viajante chegando à Las Vegas. Durante a noite ela é toda iluminada, o que dá um toque especial à ela e as suas fotos.

Algumas das curiosidades da placa:

  • Foi construída em 1959 por Betty Willis, que na ocasião trabalhava no Western Neon Company. Custou U$ 4,000.00 para ser construída e instalada. Willis também criou a icônica placa do Hotel Moulin Rouge.
  • A placa é mundialmente conhecida pelos seus dizeres frontais “Welcome to Fabulous Las Vegas, Nevada”, mas na parte de trás da placa também existem duas frases “Drive Carefully” e “Come Back Soon”.
  • Quando foi criada, em 1959, ela não tinha um acesso fácil, e as pessoas começaram a se arriscar para tirar fotos, parando seus carros (ilegalmente) na avenida. Hoje ela tem um estacionasmento para 12 carros e até 2 ônibus, com acesso inclusive para cadeiras de rodas.
  • Em 01/05/2009 ela foi oficialmente inserida nos Registro Nacional de Lugares Históricos (National Register of HIstoric PLaces).

Vá preparado para encontrar fila na placa. Apesar de ser um local aberto, as pessoas fazem fila para tirarem suas fotos “exclusivas” no local. Apesar da espera, não será nada demorado e você não irá perder muito tempo visitando o local e nem tirando foto.

lasvegas_sign2.jpg

E não importa se você estiver em grupo ou sozinho(a), além de poder tirar suas fotos com tranquilidade, ainda encontrará um fotógrafo no local para te ajudar com suas fotos e sair o grupo todo embaixo da placa. Ele não cobra por isso, mas as “tips” são sempre bem aceitas.

Resumo

Apesar de ser passagem e parada obrigatória quando você chega em Las Vegas, você pode colocar essa parada em um de seus roteiros, pois você não irá gastar muito tempo no local. É apenas chegar, tirar algumas fotos e então sair. O estacionamento é pequeno, mas a rotatividade é alta e o tempo de parada são bem curtos, o que torna a espera bem tranquila.

Aproveite os horários mais cedo, quando o calor ainda não está tão intenso e as pessoas estão começando a chegar. Ela tende a ser mais concorrida durante a tarde e também durante a noite, horário em que ela fica toda iluminada.

Anúncios