New York te oferece uma infinidade de possibilidades. Não importa quanto tempo você vá ficar por lá, sempre faltará alguma coisa para fazer, ou uma atração que não deu tempo de visitar etc. Mas é possível ter uma boa experiência gastronômica, fazer um café da manhã reforçado ou parar para um lanche rápido em um restaurante da região. E o melhor de tudo, você não precisa ir apenas nos mais badalados ou famosos de Manhattan para se alimentar bem.

Vou colocar abaixo algumas dicas de alguns “achados” em NY que podem ser bem interessantes de se conhecer, e quem sabe sair da rotina de comer apenas em locais caros ou cheios da Times Square.

Abitino’s Pizza

abitinos_logo

Pizza é definitivamente um prato adorado por 11 entre 10 pessoas. Em NY você encontra lugares que servem as famosas “Slices”, e não é exagero dizer que por lá você encontra 2 ou 3 por quarteirão. Mas um dos que mais me agradaram foi o Abitino’s. Ele fica à 1 quadra da Times Square, mais precisamente 1435 Broadway. Apesar da localização privilegiada, chegamos à este lugar procurando um restaurante menos badalado, onde o pessoal de NY almoçasse, não os turistas. E foi por uma indicação que chegamos à ele.

Apesar deles terem diversos tipos diferentes de massas, calzones, almondegas (meat balls), realmente a pizza deles é o que eles tem de especial. Cada fatia é enorme, mas é o sabor o diferencial deles. Massa fina, com bastante recheio e tudo bem fresquinho. De diversos lugares que experimentei, essa foi de longe a melhor que comi em NY.

O local é pequeno, e geralmente vemos pessoas pegando seus pedidos para “viagem”. Mas há umas 10 mesas no local onde a rotatividade do pessoal acaba sendo bem rápida, se você quiser esperar para comer ali mesmo.

Além desse endereço, eles possuem duas outras unidades e também uma dentro do Aeroporto JFK. Não fui nas outras, mas também experimentei a do Aeroporto e fiquei um pouco decepcionado. A qualidade não era a mesma, e parece que eles não dão o mesmo valor ali como dão na loja. O calzone me serviram frio e com um molho que não parecia fresco. O que não aconteceu na loja. Para ver os demais endereços, veja o site do Abitino’s.

Tom’s Restaurant (Manhattan)

new_york-seinfeld-toms_restaurant

Olhando a foto acima, pode parecer um simples restaurante em Manhattan. Mas ele tem uma história bem interessante. Primeiro que se você não reconheceu, provavelmente deve ter deixado de ver uma das melhores séries de comédia (na minha opinião, claro) que já fizeram: Seinfeld.

new_york-toms_seinfeld

Localizado na 2880 Broadway, é bastante frequentado por estudantes da visinha Columbia University. Foi inaugurado em 1940 e até hoje serve ótimos pratos. É mais especializado em lanches, mas você encontra um excelente café da manhã ou brunch por lá. À noite os lanches são a especialidade deste restaurante. Como dito acima, a fachada dele foi utilizada como inspiração para o restaurante frequentado pelos personagens do Sitcom Seinfeld. Toda a gravação era feita em um estúdio na Califórnia, mas o interior e a fachada foram reproduzidos quase que em sua totalidade. Isso quer dizer que se você lembra do restaurante nos episódios da série, ao entrar irá se deparar com o ambiente idêntico. Ou seja, você terá a impressão que está comendo onde as tomadas foram gravadas.

Apesar dessa particularidade, o local é bem tranquilo (ficando um pouco mais cheio nas primeiras horas do dia ou de noite) e a comida é muito boa. Tanto para café da manhã, um bruch ou jantar, o local é mais do que recomendado, e as comidas são realmente excelentes.

Tom’s Restaurant (Brooklyn)

new_york-toms_restaurant_brooklyn_outside

Apesar da coincidência dos nomes, esse não é o mesmo restaurante que acabei de descrever acima. Mas não deixa de ser tão bom quanto. Localizado no Brooklyn, o Tom’s fica na 782 Washington Avenue, e tem um cardápio parecido com o de Manhattan. Geralmente esse tipo de restaurante é especializado em um tipo de comida muito comum e conhecido como Diners, nos Estados Unidos. Serve uma série de comidas no “American Life Style” e geralmente possuem um formato mais rústico, com uma atmosfera mais casual.

Mas não se assuste com a descrição do formato, se você já foi para os Estados Unidos, provavelmente já comeu em um desses e não sabia que tinha esse nome. E por falar em comer, isso é o que você irá fazer de melhor nesse Tom’s também. Uma variedade de pratos para o café da manha, almoço e refeição no seu meio de tarde.

new_york-toms_restaurant_brooklyn

Com menus que vão desde torradas com manteiga até panquecas com peru, bacon e ovos, eles tem uma série de variedades para agradar à todos os tipos de paladares. A comida deles é muito boa também e o café da manhã provavelmente irá te satisfazer até o jantar. Mas, vá preparado para enfrentar uma pequena espera. Durante os finais de semana ele costuma ser bem concorrido, e existe fila de espera. Nada que demore muito. Fiquei aproximadamente 35 minutos esperando por uma mesa, e olha que o salão deles é grande. Mas, pelo lado positivo, enquanto você estiver na fila esperando, eles te servem, como cortesia, linguiças defumadas, pequenos aperitivos, batatas e uma série de outras coisas. O que facilita, pois vocẽ entra com menos fome e gasta menos. 😉

Ele fica à apenas 3 quadras do Brooklyn Botanic Garden, e foi exatamente lá que eu estava indo quando coloquei o Tom’s no meu roteiro. É uma ótima opção para começar o dia e gastar toda a energia no Jardim Botânico, pois ele é realmente imenso. Mas eu falo sobre o Brooklyn Botanic Garden em outro post.

Hard Rock Cafe NY

newyorkcity_entrance

Esse é provavelmente o mais famoso de todos e dispensa muitas apresentações. No 1501 Broadway, ele está localizado na Times Square. O que eu gosto nele é o ar Rock’n’Roll e a temática dele. Com objetos de cantores, grupos e bandas famosas do Rock, o local é cheio de guitarras, baixos, baterias e roupas de artistas famosos, como Beatles, Alice Cooper e uma série de outros artistas. O legal deste de NY é que ele possui uma parede feita inteiramente com guitarras, e dentro dele existe o “Altar do Rock”:

NewYorkCity_hardrock_altar

É um dos mais famosos dessa lista, mas está longe de ser um dos mais caros. Para o padrão de alimentação dos restaurantes dos Estados Unidos, ele não é o mais barato, e você provavelmente irá gastar algo em torno de U$ 40,00 para duas refeições. Mas está longe de ser o mais caro da região, e vale muito a pena conhecer e conferir. Os lanches são muito bons e as Chicken Wings valem muito a pena. Existem poucas opções do cardápio que eu não pegaria, e ainda assim por questões de gosto. E a maioria em uma média de U$ 13 à 17. Alguns mais especiais um pouco mais caros, com certeza, mas ainda assim dentro do orçamento.

Dallas BBQ

bbq-neon-logo

O ultimo da minha lista, mas não menos atrativo.  É uma portinha no meio da 42St que você passa despercebido se estiver com pressa. Tudo bem, o letreiro é grande, mas entre milhares de turistas e painéis de Neon ele QUASE passa despercebido. O que é uma pena, pois ele tem uma série de comidas muito boas. É o local ideal para você experimentar alguns pratos típicos dos Estados Unidos, e especialmente alguns pratos texanos.

Este local serve comida de boa qualidade, com porções generosas e por um preço muito atrativo. Costuma encher, pois está no meio de uma das principais avenidas na Times Square, portanto procure por horários alternativos se quiser experimentar. Aos finais de semana é bem comum encontrar além de turistas, os moradores da região.

Possui excelentes carnes, entradas e todos os pratos são bem “exagerados”. Porém, é uma opção para mudar um pouco o paladar e conhecer alguns dos sabores nativos de outras regiões dos Estado Unidos.

Resumo

Você não tem que necessariamente estourar seu orçamento quando viajar para New York para comer bem pela região. Seja na Times Square, em Uptown Manhattan, ou mesmo no Brooklyn, existem diversas opções de excelentes restaurantes, e a maioria típicos da região, para você gastar pouco e comer bem. Em alguns comer ate mais do que deveria.

A média de preços desses locais para um café da manhã, por pessoa, varia entre U$ 10 e 15. Para um almoço o mesmo e entre os mais “requintados” algo em torno de U$ 20. Ou seja, não é um valor alto para se comer bem.

Existem outras opções na região, com certeza, mas achei o custo / benefício meio alto. Por exemplo, o Red Lobster, é um dos famosos na Times Square, mas que cobra mais caro por uma variedade não tão grande de pratos e que eu não acho tão atrativos assim. Assim como também o Planet Hollywood, é bom, mas os lanches não são tão bons quanto os do Hard Rock e apesar do preço ser bem parecido, o custo / beneficio deixa a desejar, na minha opinião.

Conhecer locais menos badalados, mas onde realmente os moradores locais comem as vezes acaba sendo mais interessante, por conhecer novos sabores e pra viver um pouco da cultura do local.

Anúncios