A ilha de Manhattan é cercada por dois rios: o East River e o Hudson River. Este ultimo mais conhecido de todos é o que oferece alguns outros passeios interessantes por New York. É nele também que está o cartão postal de NY, a Estátua da Liberdade e a Ilha Ellis. É  o Rio Hudson também que separa New York de New Jersey.

Para se chegar à estátua, é necessário atravessar o rio em uma balsa que já está inclusa no valor pago no ingresso. Mas além dessa balsa que leva até essas duas atrações, existem alguns outros passeios que são feitos pelo rio que podem ser comprados durante todo o dia. É o Circle Line.

new_york-circle_line

A escolha do pacote vai depender do tempo e do valor que você esteja querendo pagar pelo tour. Você também pode escolher por assunto, e em datas comemorativas como Natal, Ano Novo, 4 de Julho etc eles também possuem alguns especiais, mas podem ser mais concorridos.

Alguns dos passeios vão até a frente da estátua e retornam, outros fazem uma volta completa nela, existem alguns que passam por alguns pontos de interesse durante o tour, param um pouco e dão algumas explicações. Na verdade, todos os tour são acompanhados por alguém da tripulação narrando fatos históricos, explicando sobre algumas localidades na ilha ou mesmo contando alguma história ou acontecimento em determinado ponto.

Além de um passeio, é interessante pois também acrescenta alguma informação aos turistas. E, além desses passeios informativos, existe também um mais aventureiro, para quem quer fazer o percurso com um pouco de adrenalina: é o The Beast Speed Boat. Ele irá fazer o percurso na metade do tempo, com o tripo de emoção. Não é muito informativo, mas é divertido.

new_york-circle_line_island
Vista de Manhattan no meio do rio

As embarcações possuem banheiros e uma lanchonete, onde você pode comprar bebidas, lanches e alguns outros petiscos durante o seu tour. Elas tem horário marcado para sair (de 30 em 30 minutos ou de hora em hora) e os ingressos podem ser comprados no local: o Pier 83.

Uma dica a respeito desses passeios é se em sua visita à New York você estiver programando ir à Estátua e à Ilha Ellis. Caso esses passeios façam parte do seu itinerário, pegar a balsa não fará muito sentido. Explico: O percurso da Balsa é entre o pier 83 até o entorno da Estátua da Liberdade, e no mais completo, ela contorna a ilha e volta até o Pier. Quando você compra o ingresso para visitar a Estátua, o percurso de balsa já está incluso, pois é apenas dessa forma que se chega até ela.

Por esse motivo, só recomendo fazer um tour com o Circle Line se de fato uma visita à Estátua não estiver em seu cronograma, caso contrário, você estará pagando duas vezes para fazer o mesmo percurso.

Resumo

Se você tem pouco tempo ou está com o cronograma apertado em NY e deseja apenas passar pelo entorno da Estátua da Liberdade, o Circle Line é uma ótima opção, pois é um tour de uns 45 min à 1h30m. É bem organizado, não é tão caro e ainda é bastante informativo. Vale a pena conhecer e fazer. E se quiser aventura, faça o Beast, que irá te proporcionar um pouco mais de adrenalina no Rio Hudson.

Caso esteja planejando ir à Estátua da Liberdade, não gaste com o Circle Line, pois o percurso será o mesmo e você estará pagando pelo mesmo passeio duas vezes.

Anúncios