Ter uma vista panorâmica da Manhattan é uma experiência fantástica, seja durante o dia ou durante a noite. Cada período tem seu charme. Durante o dia você observa muito mais detalhes, tem uma visão melhor. Durante a noite, você tem a possibilidade de ver a cidade toda acessa, todas as luzes, faróis e pontos turísticos iluminados.

E se esse tipo de atração é interessante e desperta curiosidade, não é pra menos que Manhattan oferece três dos mais famosos passeios para os turistas poderem observar a ilha dos seus pontos mais altos: Empire State Building, Top of The Rock e One World Trade Center. Todos com decks de visualização no ponto mais alto dos edifícios, proporcionando um passeio espetacular.

One World Trade Center

Vou começar falando do One World Trade Center, pois sobre ele eu já comentei em um outro post feito sobre o Memorial do 11 de Setembro:

O One World Trade Center, foi construído como um substituto às torres gêmeas do World Trade Center. Foi erguido tanto em homenagem às antigas torres quanto considerado na época, como um símbolo de superação dos acontecimentos e para demonstrar que NY não abaixaria a cabeça para o terrorismo. Em 2009 foi confirmado o nome One World Trade Center, no que antes era chamado de Freedom Tower.

new_york-one_trade_center

Sua construção iniciou em Abril de 2006 e em Novembro de 2014 ele foi oficialmente aberto. Entre os 10 maiores prédios do mundo e segundo maior dos Estados Unidos.

Com a sua abertura, foi inaugurado também o One World Observatory. Você pode comprar ingressos para fazer uma visita ao prédio e também ao seu deck de observação, no topo. Você terá uma visão de toda a ilha de Manhattan do prédio mais alto de New York. Existem diversos pacotes e preços, dependendo do dia e do horário que você escolher. Na entrada é apresentado um vídeo sobre a construção, um pouco da história do local e em seguida um elevador leva os visitantes para um passeio panorâmico até chegar ao topo do prédio. Onde um deck permite uma visão de 360º da ilha.

No topo do One World Trade Center também existe um restaurante, em que você pode comer com a vista das alturas.

Empire State Building

Provavelmente o mais famoso de todos, este oferece mais de uma possibilidade durante a visitação. Não é necessário começar o passeio para ver o fantástica Lobby de um dos edifícios mais famosos de NY. Com  uma decoração fantástica, o que também inclui uma maquete detalhada o Empire, o tour começa com a o acesso aos elevadores que irão te levar ao dois decks de observação. Um no andar 86 e outro no andar 102.

new_york-Empire_State_Lobby

Cada passeio tem um valor diferente e vai depender do seu gosto e orçamento.

morning_light_and_flag_0
Deck no 86° Andar

Ambos proporcionam uma bela visão de toda a ilha, mas alguns detalhes, como a visão do Central Park completo, só se tem acesso através do deck no 102° andar.

brs_3458

Os valores dos ingresso e maiores detalhes de cada observatório, podem ser encontrados no site do Empire State Building. Além do tour, existe uma sessão de cinema onde você conhece um pouco da história do Empire State e como tudo começou. A sessão não é 4D, mas as cadeiras se movimentam. Se estiver com mais tempo para a visita, conhecer a história pode ser interessante, mas a visita por si só já vale a pena nos decks.

Top of The Rock

Na Rockefeller Plaza está a entrada para o edifício que dá acesso ao Top of The Rock. Na verdade a entrada é pela 50th Street com a 5th Avenue. Não tão famoso quanto o Empire State, o Top of the Rock oferece também acesso à dois decks de observação, onde toda Manhattan pode ser observada, mas talvez com um pouco menos de fila que seus concorrentes. Apesar de ser famoso, não é a primeira opção dos turistas que procuram esse tipo de passeio.

O que é, com certeza, uma injustiça, pois ele não deixa muito à desejar em relação à vista e as possibilidades de observação de toda a ilha.

new_york-top_of_the_rock

Também no Centro de Manhattan, ele oferece uma ótima vista da cidade e seu horário de funcionamento também permite acesso durante ou dia ou durante a noite. O que permite ao visitante escolher o melhor horário.

Maiores informações sobre horários, preços e sobre o tour podem ser encontrados no site do Top of The Rock.

Resumo

O One World Trade Center está na ponta da Ilhe, já próximo ao Rio Hudson, já o Top of the Rock e o Empire State Building se encontram no meio da ilha. E apesar do One World Trade Center ser hoje o mais alto dos três, alguns pontos podem ficar obstruído realmente por esse motivo.

Claro que isso não será um problema pois os três oferecem vistas fantásticas, e se estiver com dinheiro sobrando em sua viagem, dois deles são suficientes para ter uma visão completa de toda Manhattan.

Não importa qual sua escolha, todos irão lhe proporcionar bons momentos e fotos incríveis. Particularmente eu prefiro ver a cidade durante a noite, pois gosto de ver tudo iluminado de cima. Mas durante o dia alguns dos principais pontos terão uma vista mais nítida, como a Estatua da Liberdade, o Central Park e as pontes de New York.

Anúncios