O Jardim Botânico do Brooklyn é um passeio realmente interessante, e te coloca em contato com a natureza no meio do caos que é New York.

Fundado em 1910,  ele fica na vizinhança do Prospect Park, no Brooklyn. Com uma imensa área de 210.000 m² (21 alqueires / 52 Acres), ele recebe cerca de 900.000 visitantes por ano e  não é um simples “jardim” linear, ele tem “jardins dentro de jardins”, como o pessoal da região costuma descrever.

new_york-brooklyn_botanic_garden

Coleção de Plantas, árvores, flores, estufas e ambientes climatizados para tipos específicos de  plantas, bonsais, e uma grande galeria faz parte do “acervo” no Jardim Botânico.

O valor do ingresso é de U$ 12, para adultos e com desconto para idosos, crianças e estudantes. A entrada é gratuita nos finais de semana entre Dezembro e Fevereiro (Inverno).

Existem diversas entradas e maiores informações podem ser encontradas no site do próprio Jardim Botânico. Fica próximo à estações do Metrô e é de fácil acesso, as principais estação são Botanic Garden [S], Franklin Av. [2,3,4,5], Eastern parkway Brooklyn Musem [2,3].

Entre alguns dos locais para se destacar, está o Jardim e Lagoa Japonês, todo ambientado em estilo oriental, com pontes, tetos e decoração nesse estilo. Possui um lago com diversos peixes e diversas plantas da região.

new_york-brooklyn_botanic_garden_japanese

Próximo do jardim japonês, existe um outro ponto de destaque que é o The Shakespeare Garden,

new_york-brooklyn_botanic_garden_shakespeare

Após a doação do chafariz que pertencia ao Jardim  da casa de Shakespeare para o Jardim Botânico, foi iniciada a criação do deste local, que contém (além do chafariz, claro) uma diversidade de plantas e flores dos textos de William Shakespeare. Versos, poemas, sonetos, peças: as flores mencionadas e descritas nas obras dele provavelmente serão encontradas desse jardim.

new_york-brooklyn_botanic_garden_trees

Entre caminhos e  passagens, você irá encontrar diversos outros jardins temáticos, alguns com uma temática específica, outros apenas com um tipo de flor, mas com uma variedade de cores, e assim por diante.

new_york-brooklyn_botanic_garden_roses

Nos fundos do Jardim Botânico estão as áreas de estufas e ambientes climatizados. É onde ficam os bonsais, as “florestas” com um clima totalmente controlado, para simular o habitat natural da planta. Então é comum encontrar locais com o clima desértico, para abrigar cactos, e também locais extremamente úmidos, para outros tipos de plantas.

new_york-brooklyn_botanic_climate

Neste local também está o restaurante, que serve alguns lanches e também comida durante quase o dia todo. Você pode escolher comer dentro do local, ou em algumas mesas externas. Ou pode trazer seu lanche também e comer ali mesmo.

new_york-brooklyn_botanic_bonsai

Existe também plantas carnívoras na região das mesas, e provavelmente ficarão com uma certa inveja de ver você comendo tão perto delas.

No final, é um local que merece uma visita pela enorme diversidade de plantas e flores, os diversos ambientes são muito bem cuidados e totalmente desenhados para mostrarem de outra forma algumas flores.

Apesar de muitas das flores serem nativas da região Norte Americana, outros locais também recebem sua devida homenagem, inclusive com jardins específicos e todos são descritos em detalhes, cada planta, cada árvore etc. Portanto, além de bonito, é um local bem informativo.

Algumas outras fotos do local:

Anúncios