Paraty é uma cidade histórica no Rio de Janeiro, preservada desde os tempos coloniais e tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Suas ruas e arquiteturas são preservada e não podem sofrer alterações, apenas revitalizações. Mas, no meio de um centro histórico antigo, onde caminharam escravos e colonos, existe um pedaço de cultura que provavelmente vai surpreender quem passar por lá.

Mesmo para quem não é tão fã de arte assim, conhecer o Teatro Espaço e assistir à uma peça deles é algo que vai fazer você mudar um pouco seu conceito sobre esse tipo de atividade.

teatro_fachada
Fachada do Prédio

Um pouco de História

Criado em 1985 para ser a sede do Grupo Contadores de Histórias, o Teatro Espaço conta com 94 lugares para suas apresentações e hoje, além das peças do Grupo Contadores de Histórias também é sede de atividades artísticas e educacionais na região. Sem contar o turismo cultural desenvolvido pelos seus integrantes. Está localizado na Rua Dona Geralda, fica um pouco mais afastado das ruas de grande movimento do centro histórico de Paraty.

teatro_plateia

Já o Grupo Contadores de Histórias foi criado em 1971 e está em Paraty desde 1981. Criado por Marcos e Rachel Ribas, já teve suas peças apresentadas em diversos países e em outros locais do Brasil.

Apresentação

o Grupo Contadores de Histórias se apresenta todas as Quartas e Sábados às 21:00 e em alta temporada também às Sextas-Feiras.

Em Concerto é um espetáculo de bonecos voltado para o público adulto e totalmente “mudo”. A apresentação utiliza apenas bonecos em cenários minimalistas e em tamanho reduzido. Apenas utilizando efeitos de luzes e som, os bonecos ganham vida nas mãos dos artistas que conseguem colocar movimento e emoção em pequenos bonecos de pano.

foto_flutuacoes_destaque

Não é fácil utilizar palavras para descrever um show que não as utiliza e consegue falar mais que você possa imaginar. Trazendo para o público 7 diferentes histórias independentes, em pouco mais de 1 hora de espetáculo você sairá de lá maravilhado com a forma como é possível contar uma história e envolver a platéia apenas utilizando musicas e luzes.

É uma atração que pode ser colocada no itinerário facilmente, não custa muito e vai fazer a viagem à Paraty valer ainda mais a pena. O ingresso custa em torno de R$ 50,00 e o com desconto para estudantes e aposentados sai por R$ 25,00. Não é um espaço muito grande, e costuma ser um pouco concorrido, mesmo de Quarta-Feira.

Eles aceitam reservas por e-mail e telefone, nos contatos: (24) 3371 1575 / (24) 3371 1161.

Reserve um tempo de sua viagem para conhecer o teatro e assistir ao espetáculo e você com certeza se dará conta que não é preciso muito para se fazer algo de qualidade ou que emocione e prenda a atenção do espectador.

Anúncios