Um dos ponto mais interessantes de Buenos Aires está localizado bem no centro da cidade e não é aberto à visitações, mas está longe de ser algo que você possa descartar de seu roteiro.

Na parte mais antiga da cidade, com sua arquitetura secular você irá encontrar a Plaza de Mayo e ao seu redor diversos outros prédios públicos e o mais interessante deles: a Casa Rosada, sede do Governo Federal da Argentina.

buenos_aires-plaza_mayo
Monumento Piramide de Mayo com a Casa Rosada ao fundo

A Praça de Maio é uma das principais praças do centro de Buenos Aires. Sempre foi o centro da vida pública da cidade, desde a época colonial. Seu nome comemora a revolução de Maio de 1810, período em que a revolução pela independência das colônias da região sul da America Latina se iniciava.

Ao fundo da imagem acima é possível ver a Casa Rosada, sede do Governo Federal da Argentina e um dos pontos mais visitados na região. Sua arquitetura única e o fato de ser a sede do governo a torna um ponto turístico bem movimentado do centro da Cidade.

argentina_buenos_aires-casa_rosada_inteira

A Casa Rosada possui fama internacional por ter sido palco de importantes manifestações políticas e também artísticas. O palácio é famoso pelo seu grande acervo de pinturas e esculturas, além da sua arquitetura.

No post que fiz sobre o Roteiro em Buenos Aires, este importante ponto turístico está incluso, ficando perto de diversos locais, como o Café Tortoni, Galeria Pacífico, Puerto Madero e diversos outros locais turísticos da cidade.

Portanto, é passagem e parada obrigatória quando estiver em Buenos Aires. Vale a pena conferir a bela arquitetura do local e dos prédios ao redor da praça.

Anúncios