Viajar entre os países do Mercosul é bem simples, e já começa pela não exigência de visto. Mas exatamente por ser fácil e sem complicação é que as vezes temos algumas dúvidas simples em relação à viagem.

É comum ver pessoas afirmando que na Argentina se aceita Reais. Mas isso é verdade? É possível viajar para a Argentina, ou mesmo para Buenos Aires apenas com Reais, ou é necessário ter Pesos Argentinos também?

Indo diretor ao ponto, a afirmação de que o Real é aceito em Buenos Aires é verdadeira, mas use esta informação com um pouco de cuidado.

A grande maioria dos locais de Buenos Aires vão lhe informar os preços em Reais, Pesos e Dólares. Sim. Por exemplo, ao chegar no Aeroporto e pedir por um Táxi, eles irão informar o preço nessas três moedas.

Não é incomum ao perceberem que você é Brasileiro e informem o preço em Reais, seja em lojas, restaurantes ou em comércios da capital. Em alguns casos se não disserem, basta perguntar que lhe dirão. Eles geralmente possuem uma “tabelinha” para converter.

No entanto, é sempre bom ter com você um pouco de Pesos Argentinos, para alguma eventualidade. Por exemplo para Táxis, transporte público (ônibus, metrô e trens) etc. Recomendo usar Pesos nos táxis pois não há como “errar” na hora da conversão. Pague sempre o que é mostrado no taxímetro e evite a conversão do taxista e você não irá se arrepender.

E nos demais lugares da Argentina? Bom, nesse caso sempre leve Pesos Argentinos. Outras localidades não costumam ser tão turísticas e portanto irão ter maior dificuldade de trocar as moedas. Na dúvida tenha sempre Pesos.

Alguns locais de fronteira entre Brasil e Argentina são também conhecidos por aceitar ambas as moedas.

Em resumo, locais muito turísticos como Buenos Aires seu Real vai ser aceito sem maiores problemas, as demais localidades não será tão fácil assim e sempre leve um pouco de Pesos, mesmo em locais onde o Real é aceito, pois é uma garantia contra quaisquer problemas ou emergências.

Se estiver em São Paulo, confira a dica de Onde Comprar Pesos Argentinos. Caso contrário, veja a dica do site Melhor Câmbio que postei há um tempo.

Anúncios