Vou começar uma nova série de posts aqui no Blog referente as minhas experiências com Hotéis e hospedagem, nos locais que passei, visitei e fiquei hospedado. Assim, compartilhando essas experiências acredito que algumas pessoas possam se beneficiar ou mesmo ter uma opinião a respeito antes de escolher.

Neste primeiro post, vou falar do último hotel que fiquei hospedado durante minha visita à Buenos Aires. Fiquei no Hilton Buenos Aires, em Puerto Madero.

Não vou entrar em muitos detalhes a respeito da região do Puerto Madero neste post, pois você pode ver o que escrevi a respeito em um outro artigo do blog. Mas posso afirmar que o Hotel fica em uma das melhores e mais badaladas regiões de Buenos Aires e que atrai turistas de todos os locais.

É um Hotel 5 Estrelas que oferece uma boa quantidade de quartos e, mais que isso, uma série de atrativos como: piscina no terraço, sala de ginástica, bar, cafeteria, restaurante e, o que parece ser o grande foco deles também, o centro de eventos, com salas para reunião, grandes auditórios e um espaço bem amplo para esse tipo de público (clientes corporativos).

hilton_buenos_aires-quarto
Quarto Standard no Hilton Buenos Aires

Hotel

hilton_buenos_aires-lobby
Lobby do Hotel com o Bar no Centro

A estrutura do Hotel realmente impressiona. É um dos mais imponentes de Puerto Madero. A área de eventos do hotel chega a ser igual ou até maior que a área de hospedagem, e parece que ele é muito mais voltado à esse tipo de evento no local.

Preço

Então. É um hotel considerado 5 estrelas, em uma das regiões mais badaladas de Buenos Aires, portanto, não espere grandes promoções em relação à hospedagem ou então bons descontos.  Em média o valor de um Quarto Standard (como o da foto acima) custa em torno de U$ 200.00. Isso mesmo, 200 dólares. Até para os padrões de Luxo Argentino, o preço está bem acima da média.

E este é o mais básico. Começa no Standard, depois vai para o Double, vem as Suites (as mais altas e com as melhores vistas de Buenos Aires) e assim o preço vai subindo. Podendo chegar e até passar de seus U$ 500.00.

Quarto

hilton_buenos_aires-banheiro

O quarto, mesmo o Standard, oferece uma cama Queen Size, banheira e frigobar vazio (que pode ser utilizado da forma como o hóspede achar melhor). Frigobar vazio é algo que ganha pontos positivos comigo, pois sempre procuro economizar e comprar bebidas fora do hotel, e podendo colocá-las no frigobar é um atrativo.

Problemas

Ah, sempre tem né? Eu tive duas reclamações durante minha estadia no Hilton Buenos Aires: a água da banheira (e possivelmente também do chuveiro) e a acústica do quarto.

Quanto à água, ela tinha aquele aspecto amarelado, uma cor forte e nada agradável para se aproveitar um banho de banheira. E como a ligação era a mesma para o chuveiro, provavelmente tomei banho com água “suja” todos os dias que fiquei no hotel.

Em relação à acústica, esse foi um dos piores quartos que já fiquei. Dois dias seguidos acordei com o “vizinho” do quarto ao lado falando no telefone e também era possível escutar a televisão dele ligada quando o meu quarto estava em silêncio.

Avaliação

Minha Nota: 3,5 de 5

Poucas vezes me hospedo em hotéis 5 estrelas, pois sempre procuro viajar no “modo econômico”, e de diversos lugares que já fiquei, eu esperava mais por um hotel que cobra um preço extremamente alto e diz ter muito à oferecer.

O atendimento foi excelente e os funcionários muito atenciosos e prestativos. Mas encontrei na região alguns hotéis muito mais baratos e com a mesma qualidade. Nem todos ofereciam a estrutura de eventos que o Hilton, mas para uma viagem turística, não é um local que recomendo ficar.

Mesmo em questão de localização, existem outros há apenas 1 ou 2 quadras do Puerto Madero e que irão te atender de uma forma muito similar.

Sitehttp://www.hiltonbuenosaireshotel.com/
LocalizaçãoMacacha Güemes 351, Buenos Aires – Argentina

Procurando Hotéis em Buenos Aires? Veja na nossa parceria com o booking.com.

Anúncios