Posso dizer que poucos lugares me surpreenderam quando falamos em questão de hospedagem. Mas tive uma boa surpresa ao conhecer a Pousada Pataxó em Ubatuba.

Sempre procuro por opinião e reviews de outros turistas em redes sociais, aplicativos de viagens, como TripAdvisor ou Google Maps etc. E foi exatamente isso que me levou a  escolher essa pousada em Ubatuba.

A Pousada

A pousada é pequena, tem 12 quartos e estacionamento no térreo. Os quartos são todos bem completos, com Ar-Condicionado, Ventilador, Frigobar, TV etc. O frigobar está disponível para o hóspede e não possui itens à venda, o que é muito bom se você quer guardar coisas nele.

Quando fui a TV era apenas via sinal de parabólica, e os donos ainda estavam providenciando a instalação de TV à Cabo. O que não faz muita diferença na minha opinião, pois prefiro aproveitar a praia, e os passeios e não ficar vendo televisão. O wi-fi está disponível por toda a pousada e é grátis.

O café da manhã, incluso na diária, é bem simples, mas oferece uma boa diversidade de sucos, pães, bolos feitos na hora e tudo é reposto na medida que vai acabando, o que deixa os produtos sempre frescos.

A pousada ainda tem piscina aquecida, então a água está sempre em uma temperatura agradável, e fica aberta até as 22:00. No local eles não servem refeição, além do café da manhã, mas está bem próxima à alguns comércios e restaurantes.

Localização

Por falar em locais próximos, a pousada está localizada à 100 metros da Praia das Toninhas, uma das principais de Ubatuba e é possível ir a pé. Na região ainda existe um bom comércio, com mercados e lojas, e bons restaurantes. Fica próxima ao centro da cidade.

O acesso à pousada é por uma pequena rua (100 metros) não asfaltada. Mas não podemos atribuir a culpa disso à pousada. Muitas das ruas de Ubatuba, que não são as “principais”, não são asfaltadas ainda e possuem um acesso um pouco mais difícil.

Atendimento

Aqui, definitivamente, está o motivo que me faria voltar e indicar a pousada para outras pessoas. Em nenhum outro lugar que me hospedei até hoje me senti tão bem tratado e “acolhido”. É visível a preocupação dos donos de atenderem as pessoas bem e tentarem causar uma boa impressão.

Eles estão sempre no local e fazem de tudo para que o atendimento seja o melhor possível, sempre atenciosos, educados e dispostos a ajudar. São ótimos “guias” e ajudam em roteiros e dúvidas de passeios, dão dicas quando o clima está bom, quando está chovendo etc.

ubatuba_sp-pousada_pataxo-cama

A própria dona do local disse que “sempre se preocupou com a qualidade do atendimento e que procura sempre atender da forma que ela gosta de ser atendida, e evitar erros que cometeram com ela”. Ponto para os donos nesse quesito.

Problemas

Nem tudo são flores. E achei que os quartos poderiam ter uma melhor proteção quanto a acústica. Foi o único problema que encontrei no local. Era possível ouvir os hóspedes do lado conversando em alguns momentos.

Resumo

Minha Nota: 4,5 de 5

É um pousada nova na região e quando fui algumas coisas ainda estavam em planejamento e sendo feitas, mas tudo que você precisa em uma pousada estava lá, o que faltava eram os “extras”. O que não diminui em nada a qualidade do local. Bom atendimento, café da manhã bem feito, internet. Os preços não chegam a ser exorbitantes e estão dentro da média para a região. Encontrei promoção em sites como Decolar e similares, o que quer dizer que eles sempre estão com promoção. Verifique o site deles abaixo para maiores detalhes.

Pousada simples, mas entrega o que promete. Vale a pena considerá-la durante sua estadia por Ubatuba, e eu com certeza voltaria, pelo excelente atendimento.

Endereço: Rua das Américas 251, Toninhas, Ubatuba-SP

Site da Pousada Pataxó para maiores detalhes

Update: Coincidentemente recebi posteriormente e-mail do TripAdvisor com os prêmios em excelência distribuídos por eles, e não foi surpresa ao ver que a pousada estava entre eles. Com a palavra, os donos.

Veja os preços de hospedagem para a Pousada Pataxó no booking.com, ou procure por outros hotéis em Ubatuba.

Anúncios