Para os amantes e entusiastas de Futebol Americano, finalmente uma ótima notícia para quem mora em São Paulo. Agora é possível acompanhar os principais times nacionais em jogos nos estádios pela cidade.

Sim, você não leu errado, os principais times de São Paulo agora participam de uma liga local. O mais interessante é que os jogos são nos estádios da cidade e com ingressos bem acessíveis. Nós do Blog EU Fui fomos conferir e vamos contar o que achamos.

Um Pouco de História

A SPFL –  São Paulo Football League – surgiu no dia 06 de março de 2016, quando 8 times do Estado de São Paulo decidiram se unir para montar uma liga independente diferente dos moldes atuais. Botafogo Challengers, Corinthians Steamrollers, Lusa Lions, Palmeiras Locomotives, Ponte Preta Gorilas, Santos Tsunami, São Caetano Blue Birds e São Paulo Storm enfrentam-se a partir de abril num campeonato  curto, mas cheio de emoção. São as principais bandeiras do Soccer Paulista juntas, levando a paixão para o futebol americano também.

spfl_nacional

O Jogo

Não por uma preferência pessoal, mas por questões de datas e localização, o jogo que fomos conferir foi o Corithians Steamroller X Ponte Preta Gorilas. O valor do ingresso pago foi R$ 20,00. Esse é o valor de meia-entrada mas temporariamente estão todos os jogos sendo vendidos por esse valor promocional.

O jogo aconteceu no estádio do Nacional, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo) e a organização foi muito boa. No intervalo ocorreram sorteios de camisetas e alguns outros brindes de patrocinadores.

Além disso, outros estádios menores também veem sendo utilizados para os jogos, como o Canindé (na Zona Norte de São Paulo) ou em Santos (Litoral de São Paulo).

spfl_nacional_inicio

A partida foi bem emocionante e tudo foi bem organizado. Uma observação é quanto ao estádio do Nacional, que não possui iluminação no gramado. O jogo que vimos se estendeu até as 6, e acabou praticamente no escuro. Por sorte (sorte mesmo pois foi um jogo bem disputado) não terminou em empate, pois senão teria ido para a prorrogação e não teria condições de continuar. O ultimo lance do jogo foi praticamente no escuro.

Apesar disso, é uma ótima opção para quem está em São Paulo  e é fã de Futebol Americano. Por coincidência (ou não) o campeonato ocorre no momento de parada da temporada da NFL, ou seja, mais uma opção para quem é fanático pelo esporte e não tem nada para ver no momento.

Vale a pena pois é uma opção bem barata, por enquanto, e em locais de fácil acesso para o público em geral. A organização tem acertado nos preparativos e tem funcionado bem. O estádio estava bem mais “cheio” do que esperado. Se você gosta do esporte, ou procura um programa diferente em São Paulo, fica ai a dica.

Você poderá encontrar mais informações de datas, sorteios, promoções e venda de ingressos no site do SPFL – São Paulo Football League.

Anúncios