O Panamá se tornou um local bastante visitado ultimamente depois de uma forte campanha de marketing do governo panamenho. Não que a cidade não fosse atrativa antes, mas era pouco conhecida ou explorada. Além disso  existe o famoso Canal do Panamá, o porto que liga as Américas e os oceanos Atlântico e Pacífico.

Não podemos deixar de mencionar também as conexões feitas pela Copa Airlines. Tendo o Panamá como sua sede, a cidade virou o “hub das américas” de conexões entre voos do Brasil até os Estados Unidos, sendo bastante comum voos para Orlando, New York e diversos outros destinos, não esquecendo, claro, de voos entre os países da América do Sul.

 Mas afinal de contas, é necessário visto para o Panamá?

Não. O Panamá não exige visto para conexões e tão pouco para imigração ao país. Se você está fazendo apenas uma conexão através do Panamá, provavelmente você não precisará se preocupar sequer com sua bagagem, pois deverão ser despachadas diretamente ao seu destino final.

Ou seja, se você está voando de São Paulo para New York com conexão no Panamá, por exemplo, sua mala será despachada diretamente para o destino final. Você desembarca de seu voo já na “sala segura” e faz a conexão para outro voo, sem precisar sequer passar por alfândega.

Se seu destino final é o Panamá, você irá passar pelo processo normal de desembarque, pegar sua bagagem e passar pelo controle de imigração do país, é necessário seu Passaporte, mas não é necessário Visto para entrada no país. Lembrando que o seu passaporte para o Panamá precisa ter pelo menos três meses de validade, para liberarem sua entrada.

Anúncios