Em nossa viagem à Paraty, procuramos uma pousada que fosse próxima do Centro Histórico para podermos ir a pé até o local. Considerando que não é permitida a entrada de carros e que os estacionamentos nos arredores costumam cobrar caro dos turistas, nossa escolha foi por um local onde pudéssemos deixar o carro e ir caminhando.

 Encontramos a Pousada La Cigale nas proximidades do Centro Histórico,  ficando à pouco mais de 100 metros do local, o que era perfeito para ir caminhando, podíamos deixar o carro na pousada e ir andando. Estávamos à 4 minutos da entrada do centro.

Localização

Como mencionado acima, a localização foi o que mais nos atraiu à esta pousada. Ficando em uma região onde temos diversas outras pousadas e restaurantes, ela está bem localizada e bem próxima do Centro Histórico.

Seu endereço é na Av. Octávio Gama, 162 – Centro Histórico – Paraty. Nesta Avenida tem diversas outras pousadas, todas bem próximas e alguns bares e restaurantes espalhados. Por estar do lado de uma das entradas do Centro, o acesso é fácil e foi possível fazer tudo à pé, deixando o carro na pousada.

Eles possuem estacionamento no local, mas não tem vaga suficientes para o número de quartos. Mas a rua possui alguns bolsões. Costumam ficar cheios durante o dia, mas a noite eles ficam vazios. Em alta temporada pode ser mais problemático, mas se você se hospedar em baixa temporada provavelmente não terá problemas.

Pousada

A pousada oferece: Café da Manhã, Piscina, Ar Condicionado, Wifi, Frigobar à disposição do hóspede, Ventilador, TV e além disso algo que vimos em poucos outros locais: café da tarde.

la_cigale-restaurante

O café da tarde é bem simples, oferecem café, leite e bolo. Mas é algo que poucas vezes vemos em outros locais. Não é para ser uma outra refeição no dia, mas um agrado a mais para os hóspedes. Eles não servem jantar e o café da manhã oferecido tem uma boa variedade. Pães, frios, café, geleias, bolos e sucos.

A piscina é aberta e não aquecida, e achei interessante o fato do restaurante ficar “em cima” dela.

la_cigale-piscina

O Wi-Fi está disponível para os hóspedes, mas achei o sinal dele bem fraco em algumas partes da pousada. O sinal é forte apenas na recepção. Como ficamos em um dos quartos mais afastados na parte de cima, raramente conseguimos sinal no nosso quarto.

Quarto

O quarto é bem simples, mas entrega o que promete. Alguns são mais novos e existem alguns mais “rústicos” com camas de madeira e móveis seguindo essa decoração. Cada quarto possui Ar-Condicionado, TV e Frigobar livre. Todos os quartos também possuíam janelas para a parte de trás da Pousada (onde era possível ver a torre da Igreja do Centro Histórico) e uma outra janela na frente do quarto com a vista da Piscina.

la_cigale-quarto

Reclamações

Não tive “grandes problemas” com a Pousada em si, mas houveram alguns detalhes que acabaram sendo incômodos durante a estadia.

O já citado Wi-Fi que não alcançava todos os pontos da pousada e os quartos do “fundo” ficam sem cobertura.

Além disso, fizemos a reserva por telefone, e eles cobram um adiantamento da reserva. No entanto, o pagamento do restante eles só aceitavam EM DINHEIRO. Que ano estamos mesmo?

Porém, o que mais nos incomodou, foi a quantidade de “insetos” no quarto e nas dependências da pousada. Chegando a ser absurdo a quantidade de formigas em nosso quarto. Colocamos alguns itens pessoais (sabonete, protetor solar) na pia do banheiro e em questão de minutos estava tomado por formigas. O mesmo observamos no restaurante, próximos às comidas etc.

Resumo

Minha Nota: 2.5 de 5

Site da Pousada: La Cigale

A pousada é “honesta” e entrega o que promete. O preço é acessível, mas observamos alguns problemas como os mencionados acima. Vimos uma certa “negligência” em relação á limpeza (o pernilongo morto na parede de nosso quarto que já estava lá quando chegamos ainda estava quando fomos embora).

O que nos conquistou de fato foi a localização, local bem acessível e extramente próximo ao Centro Histórico. Hospedagem barata e cama confortável para passar a noite e descansar das caminhadas de Paraty.

Vai se hospedar em Paraty? Compare os preços de hotéis em nosso parceiro Booking.com

Anúncios