No Universal Resort em Orlando existem dois parques, o Universal Studios e o Islands of Adventure. Em ambas foram criados uma área exclusiva e destinada à Harry Potter. No Islands temos a reprodução do vilarejo de Hogsmead e no Universal Studios temos o Beco Diagonal. E aqui estão algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre este ultimo:

1 – O Beco Diagonal é apenas uma das áreas de compras do local. Além das lojas e restaurantes que você vai encontrar no Beco Diagonal, ainda existe por lá a Travessa do Tranco (Knockturn Alley, no original). O local sombrio frequentado apenas pelos bruxos mal intencionados. O local é realmente escuro e mesmo fotos com flash são difíceis de serem capturadas. Além disso, as lojas possuem atendentes realmente mal humorados. Eles interpretam bem o papel de bruxos das trevas, parecem não ligar para os clientes, mas no final dão um PEQUENO sorriso. 🙂

2 – O local tem seu próprio dinheiro. Muito parecido com o que a Disney faz com os “Disney Dollars”, próximo ao Gringontes é possível trocar dólares por dinheiro bruxo. E para fazer isso, você deverá interagir com um Duende muitas vezes mal humorado. O dinheiro é aceito nas lojas e restaurantes das duas áreas de Harry Potter em ambos os parques, e também em muitas outras atrações fora do Beco Diagonal. Claro que a Universal quer que você guarde esse dinheiro como uma lembrança ou souvenir do local, mas se não quiser, pode voltar ao banco e trocar por dólares novamente.

3 – As varinhas mágicas realmente funcionam. As varinhas vendidas nos dois parques funcionam em diversos locais e lojas por todo a área, tanto no Beco quanto em Hogsmead. Procure no chão por pequenas placas douradas. Você deverá fazer movimentos específicos em cada local, se acertar o movimento, os objetos, estátuas, e até fachadas inteiras de lojas irão fazer alguma coisa, tocar uma música, jogar água, explodir. São várias as possibilidades.

4 – O dragão no topo do Gringontes. Você provavelmente sabe que ele cospe fogo diversas vezes ao dia. Mas o que você provavelmente não sabe é que isso ocorre de forma aleatória. Não existe um padrão e tanto o momento quanto a quantidade de fogo dependerá da vontade do dragão.

orlando_universal_studios-dragon

5 – O Expresso de Hogwarts. Você pode ir do Beco Diagonal (na verdade King’s Cross – veja o item 6) até Hogsmead utilizando o Expresso de Hogwarts. Uma réplica do trem te leva de um parque à outro e durante o percurso diversos personagens são vistos através das janelas do trem, como Hagrid, Olho-Tonto Moody etc. É importante dizer que o trajeto até Hogsmead e o que vai até King’s Cross apresentam cenários e apresentações diferentes, então você precisa pegar o trem duas vezes para ver ambas.

orlando_universal_studios-kings_cross

6 – A unica entrada é por Londres. Tentando ser o mais fiel ao livro, o Beco Diagonal não possui nenhuma entrada que não seja atravessando o portal em uma área que reproduz a cidade de Londres. Mesmo quem desembarca do Expresso de Hogwarts irá desembarcar em King’s Cross e então passar pela cidade até chegar ao Portal. Esta área contou com a participação da própria J. K. Rowling e é interessante saber que o Beco Diagonal não consegue ser visto de nenhuma área do parque Universal até que você passe pelo portal.

7 – A loja de brinquedos dos irmãos Weasley. Sim, ela está presente também e é a única loja colorida no local. O local tem um tom escuro, meio acinzentado, mas a loja deles se destaca de todas as demais por suas cores vibrantes.

Extra

Veja abaixo um pequeno vídeo do dragão soltando fogo do topo do Banco Gringontes.

E ai, curtiu? Visitou e tem mais curiosidades sobre o local? Deixe nos comentários.

Anúncios