O Anima Kingdom dentro da Disney possui os dois extremos, é o maior parque quando falamos em questões de área, mas é o que possui menos atrações. Tenha isso em mente na hora de planejar sua visita, pois existe a possibilidade de sair dele cedo, o que permite que você planeje outras atividades durante seu dia, ou mesmo que vá à outro parque.

A Disney está prometendo novas áreas e mais atrações por lá, com reformas previstas para serem entregues em 2017, mas por enquanto ele está dividido nas seguintes áreas: Oasis, Discovery Island, Africa, Asia e Dinoland U.S.A.

Algumas das principais atrações do Parque são os Shows. E apesar de eles terem bastante espaço, o que permite que você “economize” em seu FastPass+, todos possuem horários específicos para acontecer durante o dia. Portanto é importante ficar atento ao local dos shows e onde no parque você está, pra não perdê-los. Alguns shows não permitem que se entre após o início.

Acompanhe os locais e atrações no mapa do Animal Kingdom.

Oasis

A região do Oasis não possui nenhuma atração. É onde está a entrada do parque e passagem obrigatória para todo mundo. No entanto, é por ali que temos algumas exibições de animais (e muitos andam soltos pelo parque) em ambientes reproduzindo seus habitats. Diversas espécies diferentes podem ser vistas pelo caminho, com direito até à um borboletário, onde você entra no habitat das borboletas e fica pertinho delas.

orlando-disney_animal_kingdom_oasis

Discovery Island

Nesta região temos a famosa Tree of Life (Arvore da Vida). Apesar dela poder ser observada de diversos pontos do parque, é nessa parte que é possível chegar mais próximo dela e tirar as melhores fotos. Não é uma árvore de verdade, possui mais de 45 metros de altura e é uma atração que levou quase dois anos para finalizar. Com mais de 300 entalhes de animais por todo seu tronco e escondidos entre folhas e galhos, é uma atração à parte no Parque.

  • It’s Tough to be a Bug – Uma animação em 3D baseada no desenho Vida de Inseto da Pixar. O cinema fica embaixo da Árvore da Vida.
  • Discovery Island Trails – Um pequeno zoológico ao redor da Árvore da Vida, com diversas espécies de animais.
  • Wilderness Explorers – Mais um caça ao tesouro onde é necessário passar por diversos locais do parque e ir resolvendo desafios.
  • Tamarins – Disney Animals – Mais um local onde há exibição de animais. Aqui existem alguns mais raros, e outros que inspiraram alguns personagens dos desenhos Disney.

orlando-disney_animal_kingdom_tree_of_life

Africa

Uma das áreas mais procuradas do parque por causa do Safári. E ele realmente vale a pena. Esse é um bom lugar para agendar um FastPass+ por ser bem concorrido. Não é difícil ver os animais durante todo o dia, mas os próprios guias dizem que mais cedo é quando tem mais atividade.

  • Kilimanjaro Safaris – Embarque em um caminhão aberto por esse Safari em uma das maiores áreas da Disney. Elefantes, Girafas, Leões, GNUs, Zebras e diversos outros animais nativos da África estão ali à apenas alguns metros de distância.
  • Festival of The Lion King – Se atente pois nos Mapas ele está marcado como Entertainment e não Attractions. Digo isso pois é uma das poucas atrações que eu diria pra você não perder no Animal Kingdom. Uma apresentação circense do Rei Leão, que é considerada por muitas pessoas tão boa quanto o Show The Lion King da Broadway. A única parte ruim é que ele dura apenas 25 minutos. Veja os horários, pois são poucas apresentações no dia.
  • Gorilla Falls Exploration Trail – Uma trilha que vai passando por diversos habitats diferentes, de pássaros à outras espécies, mas que a atração principal está no final e é onde encontramos os Gorilas e seus filhotes. Achei bem interessante, pois assim como o borboletário no Oasis, este aqui possui um ambiente parecido, mas para pássaros. Mas os Gorilas são a principal atração.
  • Wildlife Express Train – Esse trem te leva por dentro da vegetação até a Rafiki’s Planet Watch, um observatório de animais e onde também é um centro de pesquisas e de cuidados. Você vai encontrar o personagem Rafiki – do Rei Leão – nessa área para fotos e as crianças, os adultos também, podem interagir e entrar nos locais onde tem alguns animais, como cabras, bodes e alguns outros. É supervisionado e bem interativo.

orlando-disney_animal_kingdom_safari

Asia

A parte mais Radical do Animal Kingdom e a que começamos a ver alguns brinquedos. Totalmente asiática, o cenário é todo feito em torno de temas orientais.

  • Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain – Montanha russa que passa por dentro da montanha e ainda proporciona um encontro com o Pé Grande (Abominable Snowman) ou Yeti para os íntimos.
  • Kali River Rapids – Prepare-se para sair molhado. É um daqueles brinquedos que você gira, é “jogado” para os lados, tudo dentro de um rio que vai te molhar bastante.
  • Maharajah Jungle Trek – Mais um mini zoológico, mas nesse há encontro com Tigres, Raposas e Dragões de Komodo.

orlando-disney_animal_kingdom_asia

Dinoland U.S.A

A área mais voltada para crianças do Animal Kingdom. Na verdade a área com mais brinquedos e jogos infantis, pra ser mais exato.

  • The Boneyard – Um espaço aberto que simula um local de escavação de fósseis. As crianças podem interagir e brincar no local.
  • DINOSAUR – Um carrinho que te leva para a história dos dinossauros desde a pré-história. Um pouco escuro e rápido em alguns pontos.
  • Finding Nemo – The Musical – Musical no estilo show da Broadway com os personagens de Procurando Nemo. Dura em trono de 30 minutos.
  • Fossil Fun GamesTriceraTop SpinPrimeval Whirl – Coloquei os três juntos, pois nessa área existe diversos brinquedos infantis para as crianças interagirem, alguns daqueles que giram, giram, giram e não saem do lugar e apenas isso. Todos tem como tema dinossauros.
  • Dino-Sue – Reprodução de um fóssil de Tiranossauro Rex encontrado em Dakota do Sul.

orlando-disney_animal_kingdom_dino

Resumo

Muitas das atrações do Animal Kingdom são daquelas que você apenas passa e observa, a maioria são cainhos e trilhas que te levam ao encontro com animais de diversos tipos. Portanto não é demorado passar por todo o parque, você só precisa andar e ir passado pelas trilhas que ao final passou por todas as atrações.

Imperdíveis são os shows do Rei Leão e o Safári. São as duas atrações que recomendo com certeza. Para os aventureiros, na região da Ásia temos os dois brinquedos e todos esses são os que recomendo utilizar seu FastPass+. No geral o Animal Kingdom é cheio, mas não chega a ser tanto quanto os demais da Disney. Então é possível programar seus passes de dentro do próprio parque.

 

Anúncios