Com um pouco mais de tempo em Orlando é possível conhecer alguns lugares interessantes, e até mesmo bizarros, que vão muito além dos parques. Sem contar que alguns lugares possuem uma temática totalmente diferente do que estamos acostumados. Esse é o caso do Ripley’s Believe it or Not! em Orlando.

orlando_ripleys_believe_it_or_not_coruja

Bom, mas afinal de contas que coisa é essa? A franquia Ripley’s Believe it or Not! foi fundada pelo americano Robert Ripley. Ele foi um cartunista e empresário que iniciou uma série em jornal (quado eles ainda eram impressos, :-P) sobre acontecimentos e fatos bizarros e muitas vezes duvidosos. Esses fatos ficaram tão famosos que ele começou a viajar o mundo coletando histórias e objetos para comprovar as matérias. Com o tempo foi ganhando destaque em outros meios como Livros, Rádio e até programas de televisão. Não acredita? Acredite se Quiser. Com o perdão do trocadilho, esse foi exatamente o nome como o programa foi traduzido aqui no Brasil e até hoje é exibido em alguns canais.

E o que isso tem a ver com Orlando? Você pode achar que não é verdade (prometo que parei) mas em Orlando tem um Ripley’s Believe it or Not! Museum.  E ele está ali pertinho, na International Drive (ou I-Drive, como o pessoal costuma chamá-la).

orlando_ripleys_believe_it_or_not_house

Não é um passeio demorado, você entra e vai andando pelos cômodos da casa, e cada um possui uma apresentação, uma mostra e uma temática diferente. Considere que irá gastar em média entre 1h30min à 2 horas por ali.

Os tipos de objetos e mostras são bem aleatórios, não seguem uma ordem e vão desde trívias até animais empalhados. Pode parecer um local comum, mas os animais ali são “porcos de três dedos”, “cachorros de duas cabeças” entre outros.

O local vale a pena pela curiosidade de muitos objetos e pela experiência sensorial do local. Existe muita interatividade de sons, luzes e objetos para tocar e participar. Além disso, cada canto existem objetos e mostras com suas curiosidades. Desde um quadro com um pedaço do ultimo corte de cabelo de Elvis Presley, até um kit de caçador de vampiros.

orlando_ripleys_believe_it_or_not_vampire

 Muitos outros objetos e mostras estão espalhados pelo local, com um total de 16 galerias (salas) cada uma contendo uma grande variedade de objetos. Um carro todo feito de instrumentos musicais, um AT-AT (Star Wars) todo feito com peças de computador e etc. De bizarrices culturais de tribos remotas até objetos pessoais de pessoas famosas, tem de tudo um pouco por ali.

Se isso não for suficiente para descrever o local, recomendo a visita por lá para conhecer e aproveitar algumas horas de boas risadas e bastante informação com as curiosidades no local. Mais uma “estranheza”? Que tal encontrar o rosto de Michael Jackson pintado em uma BARATA. Sim, uma barata com o rosto do rei do pop.

orlando_ripleys_believe_it_or_not_wall

Acima está um pedaço do Muro de Berlin (sim, real e ai ao vivo), em outra sala você encontra uma réplica do maior homem do mundo e assim vai passando o tempo e você vai adentrando as galerias.

Mas eu achei que eles reservaram o melhor para o final. A ultima sala termina em um túnel que leva té a saída do museu, e esse túnel foi uma das coisas mais interessantes que eu participei no local. Mas não vou estragar a surpresa de quem for, vou deixar aqui apenas a dica para ir nele e depois contar o que achou. É diferente de tudo que já participei até hoje.

Resumo

Se tiver um tempinho sobrando em Orlando, definitivamente esse é um local que você deve ir e levar as crianças. Está viajando sozinho ou só com adultos? Vá também. Tem atrações para todos os gostos. Eu costumo me divertir mais que crianças nesses locais.

Com muita interatividade e coisas estranhas, com certeza é um passeio que vale a pena.

Onde8201 International Drive, Orlando, FL 32819
Quanto: Aproximadamente U$ 20.00 (Compra Online tem desconto e grupos também)
Quando: Todos os dias das 9:00 às 23:00
Site para informações e compra de tickets: Ripley’s Orlando

Anúncios