Quem está procurando um passeio diferente em Orlando, ou mesmo procurando descansar das andanças dos Parques Disney, não pode deixar de visitar o Lake Eola Park em Downtown Orlando.

Diferente de alguns locais por lá, o Lake Eola não é um ponto turístico, e fica no centro de uma área comercial de Downtown. Isso quer dizer que é um lugar onde os “nativos” de Orlando vão para se esquecer da correria do dia-a-dia. Então é um passeio bem “local” mesmo e bem relaxante.

Downtown Orlando é a parte “normal” da cidade. Durante o dia. As noites e finais de semana de Downtown são palco de festas e das maiores baladas da região. Estando à poucos minutos da região dos parques, é o ponto de encontro do público mais adulto e baladeiro que vai para a cidade.

orlando_downtown-city

E no meio desse agito todo está o Lake Eola. Um pedacinho de tranquilidade com uma vista bem interessante entre os prédios da cidade.

Existem algumas atividades no local que são interessantes de se programar para conhecer. Todos os domingos ocorrem concertos, shows ou alguma atividade na “concha-acústica” na entrada do parque. Aos domingos também tem a “Eola Sunday Market“, uma feirinhas dos produtores locais. Basicamente o que estamos acostumados aqui no Brasil com nossas feiras de rua. Frutas, legumes, pães caseiros e cervejas artesanais, sem contar que também tem um espaço para artesanato e pequenos objetos.

orlando_downtown-lake_eola-concha

Uma outra atração é a fonte que fica no “meio” do lago (ela não fica tão no meio assim). Durante o dia ela é uma simples fonte, mas a noite ela se ilumina de diversas cores e entre 8:30pm e 9:30pm um show de luzes e música, em sincronismo com a água da fonte, é uma atração à parte no local.

orlando_downtown-lake_eola-fonte

O parque possui ao redor uma pista de corrida que contorna ele todo, com quase 1.5km de comprimento. Se bem que eu acho que quem vier de uma maratona de caminhada nos Parques não vai querer correr por lá.

Além disso, uma outra atração são os pedalinhos em formato de cisnes, que podem ser alugados por U$ 15.00 por meia-hora. Eles são grandes, com capacidade para 5 pessoas, então é uma boa opção para a família fazer um passeio e alimentar os cisnes de verdade que ficam soltos pelo parque e por todo o lago.

orlando_downtown-lake_eola-pedalinho

Existem alguns eventos fixos no Lago e inclusive a festa do 4th of July em Downtown ocorre por lá, com diversos comes e bebes e a festa de fogos na fonte. Por falar em comida, ao redor do parque existem alguns restaurantes e lanchonetes, então é possível comer com essa vista mais do que interessante.

Onde512 East Washington Street, Orlando, FL 32801
Quanto: Gratis
Quando: O Parque é aberto ao público 24hrs. Mas algumas atrações como os barquinhos ficam abertos entre 10am – 7pm de Dominga à Terça e 10am – 10pm de Quarta à Sábado.

Ao final, não deixe de  passar pela estátua da mulher próximo à entrada, dizem que dá boa sorte. 😛

orlando_downtown-lake_eola-estátua

Em resumo, este é um dos locais bem interessantes de Orlando para se conhecer e apreciar, sem contar que é um ótimo local para dar uma volta, relaxar um pouco e esticar as pernas da correria dos parques e longe dos turistas.

Vale a pena conhecer e colocá-lo em seu roteiro. Nós fomos em um dia mais calmo, no mesmo dia que colocamos em nosso roteiro o Ripley’s Believe it or Not Museum. Nesse dia demos uma “pausa” aos parques e fomos fazer coisas mais tranquilas e relaxantes por Orlando. Recomendo.

Anúncios